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29
jan 2015

Dica de Saúde - Um sono tranquilo

Dica de Saúde - Um sono tranquilo

Um sono tranquilo

 

Uma boa noite de sono é essencial para a qualidade de vida!

O sono ideal nem sempre é possível devido aos fatores que a vida moderna impõem: stress, problemas financeiros, familiares, de saúde, trabalho...

Especialistas recomendam que adultos tenham entre sete e oito horas de sono noturno.

Conheça algumas dicas que podem melhorar suas noites de sono:

 

Vá para a cama somente quando estiver com sono

Desligue a TV, dormir embalado pelos programas televisivos pode não ser a melhor opção;

Não coma ou beba muito antes de deitar, evite o consumo de frituras e comidas gordurosas que possam provocar má digestão e azia;

Procure dormir em ambiente com boa temperatura, escuro e silencioso;

Evite os estimulantes como a nicotina, café, chá preto, refrigerantes e erva mate;

Caso você tenha insônia ou dificuldade para dormir, evite dormir durante o dia ou, se estiver muito cansado, procure dormir menos de 1 hora;

Mantenha um ritmo de sono: vá para a cama na mesma hora todas as noites e tente manter essa rotina nos fins de semana;

Evite exercícios físicos próximos da hora de se deitar;

Evite levar problemas e preocupações para a cama;

 

Nada como uma boa noite de sono para repor as energias. Tenha uma boa noite!

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