União Saúde
Quem tem, tá bem

  • image01
  • image02
05
jun 2014

Cinco dicas para fazer com que seus filhos comam mais frutas

Cinco dicas para fazer com que seus filhos comam mais frutas

Cinco dicas para fazer com que seus filhos comam mais frutas

As frutas são cheias de vitaminas que ajudam a manter o sistema imunológico firme e forte. Com a chegada do inverno, vale apostar em pedacinhos doces para garantir que a gripe e os resfriados fiquem longe dos pequeninos.

1. Ofereça as suas frutas preferidas, mesmo se faltar variedade. De acordo com o estudo, o morango, doce e saboroso, é a fruta favorita das crianças, seguido da banana, framboesa, maçã e cereja.

2. Elas podem ser ingeridas a qualquer hora ao longo do dia e não somente como sobremesa. Ofereça-as no café da manhã, como lanche, ou simplesmente quando a criança sentir uma leve fome.

3. Dê o bom exemplo. É fato conhecido que as crianças gostam de imitar os pais, então coma frutas e divida-as com elas para que aprendam a saboreá-las.

4. Prepare-as com os pequenos e os faça participar do processo. Aproveite para dar asas à sua imaginação: crie a cabeça de um boneco a partir de uma maçã e dois pequenos olhos e uma boca vermelha com morangos, por exemplo.

5. Prefira colocá-las em uma grande tigela à qual os seus filhos têm acesso. Assim, você incentivará sua vontade e eles poderão se servir sozinhos, como gente grande.

Fonte: Vida e Saúde - Diário Catarinense

Voltar